Que legado queremos que nossos filhos deixem?
- Sandra Zanoni Cunha

- 11 de mai de 2019
- 2 min de leitura
Estava sentada assistindo um pouco de TV às vésperas do dia das mãe. Muitas propagandas sobre o tema, mas uma propaganda específica, super interessante, com mães falando sobre o que elas buscam para seus filhos me chamou atenção. Uma frase dita nessa propaganda foi o que me motivou a escrever esse pequeno texto reflexivo.

Uma das mãe disse a seguinte frase:
"Eu busco um mundo para a minha filha, que ainda não é este mundo que a gente vive!"
Sabemos que o mundo em que vivemos é um mundo difícil, e sei que não é um mundo bom para os nossos filhos. Mas porque precisamos fazer um outro mundo, ao invés de impactá-lo de forma positiva?
Nós mães, geramos vida e um de nossos papéis é fazer com que nossos filhos façam a diferença nesse mundo difícil. Nossos filhos estão na nossa “bolsa de flechas” e em nossas mãos temos que ter arcos bem ajustado para que possamos lançá-los ao mundo, a fim de que eles disseminem sementes que irão germinar árvores frutíferas, que darão frutos saudáveis e que serão oferecidos em forma de amor, compreensão, tolerância, respeito, empatia, afeto, amizade, companheirismo, paciência e gratidão.
Tirar nossos filhos deste mundo? Não, obrigada! Quero sim, que eles estejam justamente nesse mundo, sendo luz e sal, iluminando e temperando-o na medida certa. Mesmo que saibamos que estamos fazendo um trabalho de beija flor, mas a gratificação virá. Quando? Não sei! Mas tenho a certeza de que pequenas atitudes transformarão o mundo.
Tirar nossos filhos deste mundo? Não, não quero! Quero que eles façam a diferença nos grupos de amigos, no bairro, na cidade, na escola que eles estudam, nas professoras e equipe pedagógica que os assistem. Em todos os lugares.
Tirar nossos filhos deste mundo? Não, não mesmo! Pois é através deles nesse mundo, fazendo a verdadeira diferença, que vejo a importância de evoluir a cada dia, de eu ser uma pessoa melhor para que eles possam impactar positivamente este mundo difícil que vivemos.
Que legado queremos que nossos filhos deixem?



Comentários